Parfait de Manga e Iogurte

Se você nunca ouviu falar em PARFAIT, saiba que  é uma sobremesa da culinária francesa. Talvez até se assemelhe ao pavê tão comum entre nós, porém no caso da Parfait é montada e copinhos ou taças individuais.

Suas camadas podem ser de creme, frutas, chantilly, merengue, sorvete e o que a criatividade permitir. Esta Parfait de manga com iogurte é perfeita (se me permite o trocadilho…rsrs para aqueles que não gostam de sobremesa muito doce. Mas se achar que falta um docinho a mais, experimente substituir a última camada por umas colheradas da sua geléia preferida.

Use a sua criatividade e monte a sua!

Ingredientes:

  • 1 manga grande, madura e firme
  • 2 colheres) sopa) de água gelada
  • 2 colheres (sopa) de açúcar ou mel
  • 1 colher (sopa) de gengibre ralado
  • 2 copos de iogurte natural (se preferir, use o desnatado)
  • Coco ralado grosso para decorar

Modo de Preparo:

Bata a manga com a água, o açúcar e o gengibre até obter um purê. Leve ao freezer até começar a endurecer. Retire o purê do freezer.  Separe três ou quatro taças ou copos (dependendo do tamanho) distribua colheradas do purê de manga, cubra com algumas colheradas do iogurte e finalize com mais uma camada do purê. Cubra tudo com uma camada de coco ralado fresco. Leve à geladeira até a hora de consumir.

Dicas e variações: Experimente cobrir com o coco tostado ao invés de fresco, e se quiser um docinho a mais, toste-o com um pouco de açúcar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.