Torta de Limão

Esta torta, diferente da maioria das receitas, vai ao forno e o resultado é uma textura cremosa, mas firme e o sabor é uma combinação perfeita entre a acidez do limão e a doçura do açúcar. Para quem não faz questão da cobertura de merengue que normalmente cobre as tortas de limão é perfeita. Eu gostei muito e quis compartilhar com vocês esta delícia. E o que é melhor é muito fácil e relativamente rápida de fazer. Mãos à obra. 

Ingredientes:

  • 225g de biscoito Maria Ou Maizena triturados
  • 100g de manteiga derretida
  • 3 gemas de ovos grandes
  • 1 colher (sopa) de raspas de limão
  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 150ml. de suco de limão 

 

Modo de Preparo:

Base

Triture os biscoitos com a manteiga derretida e espalhe sobre uma forma para torta de aro removível de 20cm. de diâmetro. Pressione a mistura sobre a base e as bordas da forma. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 5 minutos.

Recheio:

Passe as gemas por uma peneira para retirar a película. Coloque na tigela da batedeira as gemas e as raspas de limão e bata por 3 a 4 minutos até engrossar.

Adicione o leite condensado e continue batendo por mais 5 minutos. Sem parar de bater adicione o suco de limão e bata para misturar tudo muito bem.

Despeje a mistura na forma e leve ao forno por mais 8 a 10 minutos, ou até ficar firme. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira. Desenforme e sirva.

Dica: Se preferir, cubra com chantilly.

Compartilhe a receita:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.