Banana Caramelada

Sabe aquela vontade de comer um docinho e aquelas bananas na fruteira são os unicos ingredientes que você dispoe no momento e a sua disposição para sair é 0?

Esta é uma sugestão que você poderá lançar mão nestes momentos, ou mesmo fazer bonito para aquela visita inesperada. Apesar do preparo ser fácil e rápido, é uma sobremesa deliciosa, que agrada sempre…e se você tiver um pote de sorvete de creme no freezer então, é sucesso garantido!! 

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 4 bananas nanicas maduras
  • Canela em pó a gosto

Modo de Preparo:

Despeje o açúcar numa frigideira de bordas altas e uns 20cm. de diâmetro. Espalhe no fundo da frigideira e deixe derreter, sempre em fogo baixo. Quando derreter (fique de olho para não deixar queimar), adicione a água e mexa imediatamente com uma colher de pau, desfazendo o caramelo que se forma. Deixe mais um pouco em fogo baixo até que todo o açúcar tenha derretido e formado uma bela calda.

Adicione as bananas e tampe a panela para que cozinhe, mas continue firme, (este processo é rápido, fique de olho), vire as bananas, deixe que cozinhe mais um pouco e está pronto. Cuidado para que não amoleça demais.

Sugestão: Deguste quente ou fria com uma bola de sorvete de creme…simplesmente delicioso!!!

Dica: Se tiver dificuldade em fazer a calda como descrito na receita. Faça-a da seguinte forma: Coloque 1 xícara de açúcar e 1 de água na panela, mexa e leve ao fogo baixo até que se transforme numa calda de caramelo.

Nível de Dificuldade: fácil

Rendimento: 4 porções

IMG_20180209_132316754_BURST000_COVER_TOP
IMG_20180209_132533337
IMG_20180209_132917953

Deixe uma resposta