Lasanha de Berinjela

Berinjela é um legume muito versátil na culinária. Eu particularmente, adoro de todas as formas, mas sei que algumas pessoas não apreciam, pois consideram ser amargo ou picante, o que é muito fácil de resolver deixando de molho por alguns minutos em água e sal antes do preparo. Esta receita de lasanha é muito fácil de preparar e muito saborosa. Se o seu filho é daqueles que não comem legumes de jeito nenhum, ta aí uma forma de fazer com que ele coma. Faça e depois me conte, ok?

Ingredientes:

  • 3 berinjelas grandes
  • 2 dentes de alho
  • 1/2 cebola picada
  • 2 latas de tomate pelado
  • 500g de mussarela
  • Queijo parmesão ralado 
  • Óleo ou azeite

Modo de Preparo:

Lave as berinjelas e corte-as em fatias no sentido do comprimento. Coloque-as numa bacia com água e sal por 20min.

Enquanto isto, prepare o molho: Abra as latas de tomate e amasse-os de forma que se desmanchem mais ainda fiquem pedaçudos. Reserve. Em uma panela coloque 2 colheres (sopa) de óleo ou azeite e refogue o alho e a cebola. Acrescente os tomates e deixe apurar. Desligue o fogo e reserve.

Retire as berinjelas da água e seque-as com um pano de prato limpo. Em uma frigideira, coloque um pouquinho de azeite ou óleo e grelhe levemente cada fatia, dos dois lados. Repita o processo com todas as fatias e reserve.

Montagem: Forre o fundo de um refratário com um pouco de molho, faça uma camada de berinjela, outra camada de molho e outra de mussarela, siga esta sequência até terminar os ingredientes, sendo que a última camada deve ser de mussarela. Polvilhe queijo parmesão à vontade e leve ao forno pré aquecido (230º) por 20 minutos para gratinar.

Nível de dificuldade: fácil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.