Torta Fácil de Limão

Gente, peguei esta receita na internet, achei simples e fácil e resolvi postar aqui pra vocês. Mais uma receita de torta de limão pra coleção…rsrs, que aliás eu adoro. Esta massa fica crocante e o recheio fica suave e não muito doce. Quem cozinha sabe que imprevistos acontecem e que nestas situações temos que saber improvisar e foi o que aconteceu comigo…comprei os ingredientes da torta e não comprei a manteiga pois imaginei que tinha na geladeira, porém na hora percebi que tinha apenas 100g, então improvisei adicionando um ovo à massa. Na verdade gostei do resultado e até pensei em passar a receita desta forma, porém resolvi colocar a receita original e fica a dica. Quanto ao tamanho da forma, prestem atenção, pois utilizei uma cujo fundo é 26cm. e tive que fazer mágica pra cobrir a forma…rsrs. Aconselho a usar uma de 24cm. (fundo) e que não tenha as bordas altas. 

Ingredientes:

  • 200g de bolacha maizena
  • 150g de manteiga sem sal
  • 2 limões
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 pacote (12g) de gelatina em pó sem sabor

Modo de Preparo:

Triture as bolachas no processador ou liquidificador até virar uma farofa. Despeje numa tigela, acrescente a manteiga e misture até formar uma massa. Forre o fundo e as laterais de uma forma de torta com o fundo de 24cm. de diâmetro, de aro removível e leve ao forno (pré-aquecido) por 10min. em temperatura de 180ºC. Depois de assada, retire do forno e reserve.

IMG_20180814_161711476

No liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite, o suco de limão e a gelatina previamente hidratada. (para hidratar a gelatina siga as instruções da embalagem). Bata até se tornar um creme espesso e homogêneo.

Despeje na massa já fria, espalhe para que fique bem liso e leve à geladeira por 3 horas.

Nível de Dificuldade: Fácil

Crédito: Cozinhei por Naize Diniz

Hidratando a gelatina:

Junte ao conteúdo de 1 envelope (12g), 5 colheres (sopa) d água fria, misture bem e leve ao microondas por 15 seg. ou em fogo baixo no fogão apenas para dissolver (não deixe ferver).

Deixe uma resposta