Como preparar Arroz Integral

A diferença entre o arroz integral e o branco é uma fina película (casca) que envolve o grão integral por não ter sido removida no refino. Basta uma pesquisa rápida e veremos que os benefícios do arroz como base na alimentação são inúmeros e no caso do integral estes benefícios são potencializados. Bem, não vou me aprofundar no assunto até porque não sou nutricionista, mas com a procura cada vez maior por uma dieta saudável muitas pessoas tem trocado o arroz branco pelo integral. O preparo do arroz integral é tão fácil quanto o branco, porém um pouco mais demorado, exatamente por causa da casquinha que o envolve. 

Fique à vontade para lavar ou não o arroz, porém eu gosto de lavar sempre qualquer cereal.   

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de arroz integral
  • 6 xícaras (chá) de água (temperatura ambiente)
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 2 dentes de alho
  • 2 colheres (sopa) de cebola picada
  • Sal a gosto

Modo de Preparo:

Numa panela coloque o óleo e refogue o alho e a cebola. Junte o arroz previamente lavado e junte a água. Tempere com o sal, mexa e deixe que cozinhe em fogo alto até que levante fervura.

Após levantar fervura, tampe parcialmente a panela, abaixe o fogo no mínimo e deixe que cozinhe por aproximadamente 25 min. ou até que a água seque.

Desligue o fogo, tampe a panela e deixe por 10 min. Bom apetite!

Rendimento: 4 porções

Nível de Dificuldade: fácil

Dica: Se quiser agilizar, prepare na panela de pressão. Assim como nos passos anteriores, refogue o alho e a cebola, adicione o arroz, a água e o sal. Tampe a panela e leve ao fogo. Após iniciar a pressão, cozinhe em fogo baixo por 15 min. Desligue o fogo, e mantenha a panela fechada por 10 min. Está pronto!

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