Brownie Show

Esta receita é um pouco diferente do convencional, inclusive no que diz respeito ao grau de doçura. Agrada em cheio os mais jovens justamente por isso…é um doce, doce…Confesso que para o meu paladar é um pouco doce demais (não consigo comer dois pedaços seguidos). Não chega a ser um problema, pois basta diminuir a quantidade de açúcar ou adicionar menos chocolate em pedaços. Para se ter uma idéia é tão doce como um brigadeiro. Mas se isto não é problema para você, muito pelo contrário, se joga e seja feliz.

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite em pó integral
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 3 barras de chocolate, sendo 1 ao leite, 1 meio-amargo e 1 de chocolate branco
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 3 ovos grandes
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de Preparo:

Pique em pedaços grandes as barras de chocolate e reserve (sugiro separar os quadradinhos das barras e cortar cada quadradinho ao meio).

Numa tigela, misture o açúcar com o leite em pó e o chocolate em pó.

Ligue o forno em 180ºC.  e prossiga com a receita. Numa outra tigela, junte a manteiga em temperatura ambiente (ponto de pomada) ou amoleça no microondas (10 seg. aproximadamente, não deixe esquentar demais, para não  cozinhar o ovo). Adicione os ovos e a baunilha. Misture muito bem.

Despeje esta mistura na tigela com o leite, o chocolate e o açúcar e adicione o chocolate picado. Misture até incorporar todos os ingredientes.

Forre uma forma pequena (30 x 22cm) com papel manteiga e despeje a mistura.

Leve ao forno pré aquecido por aprox. 20 minutos. Fique de olho, pois há diferenças de um forno pra outro e se deixar assar demais vai perder a cremosidade característica de um brownie. Ele deve ficar assado, porém úmido.

Rendimento: 15 pedaços

Nível de Dificuldade: fácil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.