Bombom Cremoso no Copo

Olá queridos(as), resolvi postar mais uma sugestão pensando no natal e reveillon.  Diferente da primeira sugestão que era mais suave em termos de doçura, esta sobremesa que utiliza morango também, é para quem gosta de doce, doce…rsrsrs. Testei com o chocolate ao leite como diz a receita, porém para o meu gosto pessoal farei com chocolate meio amargo da próxima, mas fica a critério de cada um. 

Embora o preparo seja muito fácil, podendo ser feita no mesmo dia, é necessário deixar algumas horas na geladeira (umas quatro horas),  para que a textura fique mais firme e as camadas bem definidas, além de ficar mais geladinho…rsrs. 

Preparei no copinho porque acho que fica mais elegante para festas, mas pode ser feito numa bela travessa também. 

Ingredientes:

  • 2 caixas de morangos
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite
  • 200g de chocolate ao leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga

Modo de Preparo:

Numa panela coloque o leite condensado e a manteiga. Leve ao fogo médio,mexendo sempre até começar a soltar do fundo da panela. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Mexa delicadamente até misturar completamente. Despeje numa travessa ou nos copos individuais e reserve até esfriar.

Após esfriar, cubra com uma camada de morangos picados ou fatiados e reserve.

Derreta o chocolate em banho-maria e acrescente o creme de leite, misturando até que fique um creme uniforme. Cubra os morangos com este creme, decore ao seu gosto e leve à geladeira para firmar os cremes e gelar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.