Pavlova na taça

Se você é daqueles que acha que sobremesa tem que ter leite condensado e ser extremamente doce, passa por esta sem olhar, rsrs. Porém, se aprecia uma sobremesa doce na medida certa, com frutas frescas cobertas de chantilly geladinho e além do mais super fácil e prática de preparar anota a receita que você vai ficar fã. Esta versão de pavlova, pode ser feita em porções individuais ou numa travessa (eu particularmente prefiro em porções individuais). Varie a fruta de acordo com o seu gosto e você terá variações do mesmo tema.  

Ingredientes:

  • 100g de suspiros pequenos (tipo gota), ou maior quebrado
  • 500g de morangos
  • 400ml. de creme de leite fresco
  • 4 colheres (sopa) de açúcar (ou a gosto)

Modo de Preparo:

Chantilly:

Despeje o creme de leite num bowl ou tigela e bata com um fouet (batedor) ou batedeira de bolo até adquirir consistência de chantilly adicionando o açúcar aos poucos. A consistência estará correta quando ao levantar o fouet, formar picos (cuidado para não passar do ponto, pois virará manteiga). Reserve na geladeira.

Lave os morangos, retire os cabinhos e pique-os, separando alguns para decorar.

Montagem:

Numa taça, copo, pote ou travessa coloque a primeira camada de suspiros, uma camada de morangos picados por cima e o chantilly por último. Esfarele suspiro por cima e enfeite com um morango.

Rendimento: 6 porções

Nível de dificuldade: Fácil

 

Deixe uma resposta